Se você notou que a tampa da sua garrafa está transpirando, fique tranquilo, pois isso é totalmente normal. As tampas são feitas de plástico polipropileno, que, ao entrar em contato com líquidos gelados ou gelo, pode absorver a temperatura e causar essa transpiração.
Algumas condições podem fazer com que isso aconteça com mais frequência, como:
- Muito Líquido: Quando a garrafa está muito cheia, especialmente com gelo, a tampa pode ficar em contato constante com o líquido, favorecendo a transpiração.
- Temperaturas Baixas: Em ambientes frios, como locais com ar-condicionado, o contato da tampa com o frio pode intensificar esse efeito.
- Transporte Horizontal: Carregar a garrafa deitada (em bolsas, mochilas, malas, ou no banco do carro) pode fazer com que o líquido fique em contato com a tampa por longos períodos, aumentando a chance de transpiração.
Mas, não se preocupe! Há algumas dicas que podem ajudar a minimizar a transpiração da tampa:
- Modere o Uso de Gelo: Tente não exagerar na quantidade de gelo, para que ele não fique pressionando a tampa.
- Mantenha a Garrafa em Pé: Sempre que possível, transporte a garrafa na posição vertical. Isso evitará que o líquido fique em contato direto com a tampa por muito tempo.
Agora, uma observação importante: o corpo de aço inoxidável da sua garrafa não deve transpirar, graças ao isolamento térmico. Caso perceba algum sinal de condensação ou transpiração no corpo da garrafa, isso não é esperado e pode indicar um problema. Se isso ocorrer, sugerimos entrar em contato conosco e solicitar uma avaliação dentro da Garantia Vitalícia. Para saber mais, CLIQUE AQUI.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.